Basquete de Joinville é superado pelo Caxias do Sul

26 de janeiro de 2018

Compartilhe:

 

Em partida muito acirrada até os últimos segundos, o basquete de Joinville acabou sendo superado pelo Caxias do Sul por 76 a 70. O jogo, que ocorreu na noite desta sexta-feira (26/1), marcou o início do time catarinense no segundo turno do Novo Basquete Brasil 10 (NBB). Agora, o basquete de Joinville se prepara para dois jogos fora de casa.

 

O jogo começou equilibrado entre as duas equipes, que encerram o primeiro quarto com apenas um ponto de diferente. No entanto, no segundo quarto o time visitante conseguiu impor seu jogo e dominar o placar, que terminou com 36 para o Joinville e 44 para o Caxias do Sul.

 

No segundo tempo, a partida voltou a ficar equilibrada e o Joinville encostou no placar dos visitantes. No final do terceiro quarto, com o apoio da torcida, o time da casa cresceu na partida, fazendo boas jogadas.

 

O basquete de Joinville inicia o returno da Liga Nacional com duas ausências muito importantes. A primeira delas é o Maxweel, que rompeu o ligamento cruzado anterior e de menisco do joelho direito, e fez cirurgia na tarde desta sexta-feira (26/1). O ala deve ficar pelo menos cinco meses fora das quadras. O outro desfalque é o Vezarinho, que também passou por cirurgia no joelho, por conta de uma lesão no menisco lateral. A expectativa é de que ele retorne no período de 30 a 45 dias.

 

Próximos jogos: após o jogar em casa, o Joinville viaja para Franca, onde irá jogar dia 31 de janeiro, às 20h10. Em seguida, a equipe segue para o confronto contra o Bauru, que será no dia 2 de fevereiro, às 20h.

 

NBB

A nova temporada da Liga Nacional de Basquete conta com 15 equipes e somente os 12 melhores colocados avançam aos playoffs. O mata-mata será disputado em uma série de melhor de cinco jogos, sendo as partidas de número 2, 3 e 5 na casa do time de melhor campanha. O Joinville já esteve presente em cinco edições do NBB e última participação ocorreu na temporada de 2012/2013.

 

Basquete de Joinville

O time de Joinville é organizado pela Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) e conta com patrocínio da Trimania FCB, Unisociesc, Red Horse e Prefeitura. A equipe também tem o apoio do Grupo Meta, Ademilar, Unimed, ACE, FT, Confeitaria XV, Conexão Fitness, Apolo Sport, Coltex, Auto Premier, Ícaro Express e Ideal Ambulâncias.or

 

 

Compartilhe:

Publicado por: Camila Nunes