Notícia veio momentos antes da estreia do time no Estadual. Equipe bateu o Videira no ginásio da UniSociesc
O basquete de Joinville confirmou na noite desta sexta-feira que irá participar da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A notícia veio um dia antes do “sim” que precisa ser dado à Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB 2018/2019.
No início desta semana, o diretor técnico do basquete de Joinville, Kelvin Nunes, chegou a afirmar que havia dúvida em razão da falta de recursos. Sem um time competitivo, Kelvin temia que o projeto tivesse a imagem arranhada.
No entanto, em comunicado oficial emitido na noite desta sexta-feira, a equipe afirma que “vai manter a base dos atletas que disputaram a última edição da Liga Nacional”.
– A diretoria da Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) preza pela sustentabilidade financeira do projeto, que está se desenhando a longo prazo. A administração continua em busca de novos patrocinadores com intuito de aumentar orçamento e assim formar uma equipe ainda mais competitiva para o NBB 11.
No momento, o projeto conta com a renovação de patrocínio das empresas Red Horse, UniSociesc, Trimania FCB, Unimed, ACE e Prefeitura de Joinville. Além disso, conta com o apoio da Apollo Sport, Coltex, Casa do Capitão, Premier Automóveis, Ícaro Express, Meta RH, Confeitaria XV, Academia Conexão Fitness.
Vitória na estreia do Estadual
Logo após a confirmação da vaga no NBB, o basquete de Joinville estreou no Campeonato Catarinense Masculino Adulto. No ginásio da UniSociesc, o time bateu o Videira com facilidade: 109 a 52.
O time, que manteve a base de atletas campeã da Copa Santa Catarina, na semana passada, apresentou três novidades para o Estadual: Lucas e Jairo, atletas da base do Joinville, e Romário, que veio do Avaí.
O próximo desafio será fora de casa, contra o Rio do Sul, no dia 10. Depois disso, a equipe volta a jogar em Joinville, no dia 16, com o São José.